Notícias

LNera.jpg
Estreia na plataforma de streaming netflix a aguardada série luna nera- com personagem dublada por cidalia castro!

Cidalia Castro dubla a personagem Janara, interpretada pela atriz italiana Federica Fracassi, no mais novo sucesso da plataforma Netflix, Luna Nera. A série, escrita e produzida por mulheres, foi super aguardada pelo público, e já há rumores de uma renovação para a segunda temporada! Sinopse: Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Ade, uma parteira de 16 anos que se refugia em uma misteriosa comunidade de mulheres na beira da mata após ser acusada de feitiçaria devido à morte de um recém-nascido. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.

Veja um trecho dublado da série- com janara e Ade(dublada por giovanna calegaretti- direção de dublagem: priscilla concepción)
1211033-350x360-205721.png
FILTRO SOLAR001.png

Encarte do cd com o nome de Cidalia Castro em destaque na ficha técnica (clique para ampliar)

finalmente! após quase uma década de tentativas, filtro solar entra para o canal de cidalia castro no youtube!

Cidalia Castro finalmente conseguiu ter em seu canal oficial a faixa Filtro Solar, gravada em 2003 com Pedro Bial pela Sony music. Por muitos anos várias de suas tentativas resultavam em bloqueio, mesmo ela tendo provas de que gravou a faixa. O vídeo contém um resumo da história do single e um vídeo com a canção, gravada em 2003 (está completando 16 anos agora em 2019!). Uma reflexão ainda bastante atual. Assista:

original_1552053229_logo nivis junior.pn
NIVIS.jpg
novidade: cidalia castro está na nova série do disney junior,com tiago abravanel

Cidalia Castro estreou uma personagem nova na dublagem: Nika, mãe da família alienígena da série nova do Disney Junior, Nivis- amigos de outro mundo. Seu marido, Baldo, é dublado pelo ator e cantor Tiago Abravanel. Confira um dos curtas de lançamento da série, que estão no YouTube:

Ugly Dolls cartaz.jpg

ESTREIA DIA 16/05, NOS CINEMAS, UGLY DOLLS, DIREÇÃO MUSICAL DE CIDALIA CASTRO

Cidalia Castro assina a direção musical do longa UGLY DOLLS, da Diamond Films, que estreia dia 16 de maio nos cinemas de todo o Brasil! Participações especialíssimas de Aline Wirley (Rouge) como Moxy , Paula Lima como Mandy e João Cortes como Lou! Ele fala da diversidade e de como as imperfeições são exatamente o que nos faz únicos. Imperdível!

Novidade!! Cidalia Castro  está  no filme A Bela e a Fera 2017!

Cidalia Castro é a dubladora oficial da personagem Madame Samovar / Sra Potts, de Emma Thompson, na versão live-action de A Bela e a Fera, que tem estreia prevista para dia 16/03/2017 nos cinemas brasileiros. A direção é de Rodrigo Andreatto. Estúdio: Tv Group Digital - SP

A trilha sonora em português já se encontra disponível em plataformas como o Spotify, YouTube e iTunes.

Confira o tema A Bela e a Fera, interpretado por Cidalia Castro no filme.

Make love not war.JPG

Nova música a caminho

Fevereiro - 2016

 

Cidalia Castro em breve lançará uma faixa exclusiva com o DJ Extasia, uma composição inédita em parceria com Fernando Zuben, no projeto DJ Extasia & Zuben. Make Love Not War é uma reflexão sobre a humanidade, seus rumos e os grandes conflitos que assolam o mundo atual, e foi inspirada no terrível atentado que ocorreu em 13 de novembro de 2015 em Paris. Escute a prévia clicando na caixa ao lado.

Novidade: Snapchat

Janeiro - 2016

 

Cidalia Castro agora tem Snapchat. Adicione pelo nome de usuário cidalia_castro ou  apenas segure seu telefone em frente ao snapcode ao lado!

Emcontro com Bill Champlin no Chile

Agosto 2015

 

Cidalia Castro foi ao Chile com a cantora e grande amiga Gabriela Milani assistir o show do lendário cantor Bill Champlin, ex- vocalista do Chicago e do grupo Sons of Champlin. Os dois conversaram bastante e falaram em parcerias musicais.

Encontro épico na dublagem!

Finalmente elas se encontraram, após anos dividindo um clássico à distância: as duas deram voz à personagem Jay Kyle (Tisha Campbel Martin) na série Eu, a Patroa e as Crianças, a fantástica atriz e dubladora Mabel Cezar nos diálogos e Cidalia Castro quando Jay cantava no seriado. Mas poucas vezes elas se encontraram pessoalmente, pois devido à tecnologia, elas sempre gravaram suas partes separadamente. Agora Mabel vai periodicamente dublar em São Paulo, e esse encontro aconteceu após anos, e foi documentado! Um encontro festejado pelos fãs da série, que terminaou há muitos anos, mas ainda faz sucesso e conquista fãs de várias idades, se tornando um clássico.

Cidalia Castro - Dublagem de nova série da Disney

 

Setembro / Dezembro 2014

 

Cidalia Castro dubla a personagem Espelho Mágico, na série 7 A, da Disney. A voz original é de Whoopi Goldberg. A série já se encontra no ar no canal Disney Channel, desde 29 de novembro de 2014. A direção de dublagem é de Rodrigo Andreatto. Assista a um trailer da série: 

Cidalia Castro e Equestria Girls

 

Fevereiro/ Março 2014

 

Cidalia Castro acaba de assumir a direção musical da nova temporada de My Little Pony / Equestria Girls (Hasbro).

As primeiras músicas já foram gravadas e não há previsão de estreia pelo canal de TV a  cabo Nickelodeon.

A Gaiola das Loucas - Hospital Sírio Libanês

 

Dezembro - 2013

 

Cidalia Castro foi convidada especial do maestro Felipe Senna para participar como cantora na montagem do clássico A Gaiola das Loucas, com trilha original de Felipe.

A montagem é da Primeira Companhia de Teatro do Hospital Sírio Libanês, que já existe há dez anos. Baseada no original La Cage Aux Foles, de 1978, essa é uma versão repaginada e trazida aos dias atuais, tratando de conflitos e tabus com humor ímpar e exímia direção cênica e musical. A orquestra é formada de médicos e enfermeiros do hospital, com convidados especiais, músicos de orquestra e cantores profissionais. Entre as músicas da trilha estão Tahi e Tico Tico no Fubá, em arranjos super originais do Maestro Felipe Senna, bacharel em música por uma universidade do Reino Unido, e regeu e compôs para vários musicais.

Vem aí um cd de inéditas

 

Setembro - 2013

 

Começa a pré produção do novo cd de Cidalia Castro, que conterá várias de suas composições inéditas.


Após 4 cds de regravações, este novo trabalho terá como foco suas composições originais, além de faixas inéditas selecionadas de convidados especiais. Duas faixas estão em pré produção pelo cantor, compositor e produtor Edu Camargo. Ambas são em parceria com a cantora e compositora Hannah Lima.